sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Numbers...

A dica de hoje é como trabalhar os números com crianças não alfabetizadas.
Com este público, o ideal é trabalhar com a sequência numérica.
  • Você pode utilizar objetos para os alunos contarem com você. Está uma boa atividade para presentation . Comece a contar os objetos e peça a ajuda dos seus alunos...
  • Você também pode fazer ginástica com eles e pedir que ajudem você a contar, vale polichinelo, bicicleta, pulos... se você quiser, acrescente ações para ter o máximo de input possível como Clap your hands five times. Jump five times...
  • Peça que os alunos façam bolinhas de massinha na quantidade que você solicitar.
  • Toque uma música e os alunos devem dançar, quando a música parar, você pede para eles formarem um grupo com o número X e os alunos devem se organizar para formar o número.
  • Sempre que possível pergunte How many......are in this picture? How many _________? para que os alunos possam revisar os números.
  • Brinque de adoleta, mas ao invés de cantar a música do adoleta, você conta. As crianças não podem deixar o amigo bater em sua mão quando for dito o número estipulado por você.
  • Relay game: faça um jogo de corrida, leve objetos e peça uma determinada quantidade. Os alunos devem trazer a quantidade solicitada por você.
Esperamos que tenha sido útil.
Até o próximo post!

See ya!

2 comentários:

  1. Olá Priscilla e Verônica ...

    òtima dica, mas gostaria de acrescentar uma dica ... Trabalho com crianças de 2 anos ... e como pra eles a noção númerica é bem complexa, costumo contar até o cinco para realizar ações cotidianas ... Por exemplo: "Contarei até 5 para fazermos uma roda / para fazermos um trem / para a música começar" e conto em Inglês mostrando os dedinhos! Naturalmente e incrivelmente na minha opinião, no ano seguinte, com 3 anos, a turminha já sabe corretamente a pronúncia e a quantidade correta para cada número ...

    Beijos e parabéns pelo BLOG
    visitem o meu: http://twinenglish.blogspot.com

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  2. Ah sim Carol, isto acontece.
    Até o sete anos mais ou menos, meses fazem uma diferença muito grande. Até quando voltam das férias, voltam capazes de realizar tarefas e entender coisas que antes era mais árduo.
    E quanto as suas dicas, são totalmente válidas e agradeço por acrescentar. É sempre importante contar em diferentes contextos para contribuir para o input dos alunos.
    Obrigada pela visita.
    Seu blog é muito bom também.

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